sexta-feira, 10 de junho de 2011
Parábola da Perereca
Era uma vez uma perereca se preparando para comer uma mosca. Chovia muito, quando um macho que observava a cena disse:
- Perereca, não coma a mosca ! Espere que a abelha a coma e depois você come a abelha....assim, ficara melhor alimentada. A perereca assim fez e efetivamente, passados alguns segundos, veio a abelha e comeu a mosca. A perereca preparou-se então para comer a abelha, mas o macho interrompeu novamente:
- Perereca, não coma a abelha, ela vai ficar presa na teia da aranha e a aranha vai comê-la, então tu comes a aranha e ficara melhor alimentada. A perereca de novo esperou. E a chuva continuava A abelha levantou vôo, caiu na teia da aranha, veio a aranha e comeu-a. A perereca preparou-se para saltar sobre a aranha, mas de novo o macho interveio:
- Perereca, não sejas precipitada!!!! Ha de vir um pinto grande que comera a aranha, que comeu a abelha, que comeu a mosca. Comeras o pinto e ficaras melhor alimentada!
A perereca reconhecendo os bons conselhos do macho, aguardou, mesmo na chuva intensa. Logo apos chegou o pinto que comeu a aranha. E então, finalmente, a perereca atirou-se sobre o pinto e o abocanhou de uma só vez. MORAL DA ESTÓRIA:
"QUANTO MAIS DURAM OS PREPARATIVOS, MAIS MOLHADA FICA
A PERERECA E MAIOR O PRAZER AO DEVORAR O PINTO..."
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário